Atletas dos Jogos Pan-Americanos
são homenageados

Esportistas de São Paulo foram condecorados com a Medalha de Mérito Esportivo


Atletas que participaram dos Jogos Pan-Americanos em Toronto, no Canadá, durante o mês de julho, foram homenageados no último dia 18 de agosto, no Palácio dos Bandeirantes. O governador Geraldo Alckmin entregou aos esportistas a medalha de mérito esportivo. Na ocasião, a Federação Paulista de Atletismo (FPA) foi representada pelo seu diretor Financeiro, Fernando Carramenha Lacerda de Almeida, uma vez que o presidente, Mauro Chekin, se encontra na China, chefiando a Delegação Brasileira que disputará o Mundial de Atletismo.

Dos 589 atletas brasileiros que participaram da competição continental, 208 nasceram no Estado de São Paulo.

A Região Sudeste conta com o maior índice de participantes - 62,3% - sendo que 35,3% são paulistas, percentual maior que o de todas as outras regiões do Brasil somadas.

"É uma grande alegria e uma grande honra recebermos os medalhistas Pan-Americanos. O Brasil brilhou como terceiro colocado, à frente de Cuba. Nossos medalhistas estão de parabéns, isso é uma grande emulação aos jovens, às crianças, à todas as idades, para a atividade esportiva. O esporte educa, ensina a ganhar e a perder, desenvolve espírito de equipe, afasta das drogas, melhora a segurança, forma cidadãos e cidadãs", afirmou o governador.

Entre as 349 medalhas conquistadas pelos brasileiros, 131 foram garantidas por atletas nascidos no Estado de São Paulo.

Diversas autoridades participaram do evento. Destaque para o secretário da Casa Civil, Edson Aparecido e para o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira.

FPA. Pensando Gente. Pensando Você!

FEDERAÇÃO PAULISTA DE ATLETISMO
Rua Manoel da Nóbrega, 800 - Paraíso - São Paulo - SP - Cep: 04001-002
Fone: (11) 3884-1211



Todos os direitos reservados.
Visite nosso site: www.atletismofpa.org.br