Calendário de 2016 da FPA
é feito para os atletas
 
 
2016 é um ano atípico. Ano de Jogos Olímpicos no Brasil, e expectativas lá em cima para este grande evento. As atenções estão todas voltadas para o grandioso evento. Na Federação Paulista de Atletismo não é diferente.

"Nós estamos com a esperança que muitos atletas consigam os índices para a integrar a seleção brasileira", disse José Arthur Fernandes Barros, diretor técnico da Federação Paulista de Atletismo

O calendário de atividade da FPA foi montado tendo como base Rio 2016. As competições, portanto, estão concentradas no primeiro semestre.

"Será um semestre muito intenso, com muitas competições em um período muito breve", explica José Arthur, E prossegue: "Nos meses de janeiro e fevereiro focamos o Mundial Indoor. A partir daí, começam os outros eventos", disse.

Em março, acontece a primeira etapa do Campeonato Paulista Menor, Juvenil e Adulto.

'Serão campeonatos muito densos, com muitos participantes, já que a última etapa acontece já em maio, dois meses depois", afirma o dirigente.

"Nós queremos dar essa oportunidade, esse espaço, para os atletas conseguirem os índices exigidos para participar dos Jogos. Então, o primeiro semestre é o mais importante, será como um intensivo para as Olimpíadas", salientou.

José Arthur ainda ressaltou a importância dessas competições em São Paulo.

"As nossas competições dão sustentação para os outros estados também. Todos esses eventos beneficiam não só o atleta paulista, mas também, os atletas de todo o Brasil".

As categorias menores também são beneficiadas com as etapas do Campeonato Paulista.

"Esse ano também tem Mundial de Juvenil, em julho. Os atletas mais novos terão a oportunidade de competir nesses eventos com os mais velhos e conseguir os índices para o Mundial e, também, preparar-se para a competição fora do país", acrescentou o diretor técnico.

"Claro que também teremos as atividades de incentivo à base, com inscrições gratuitas para atletas até 15 anos", lembrou.

Pós Olimpíadas, o calendário desacelera e fica mais tranquilo.

"Faremos um campeonato para atletas não federados, pensando nos Jogos Abertos. Mas, o foco é o período pré-Rio 2016, sempre pensando nos atletas", concluiu.

Vale ressaltar que o calendário de atividades da FPA é o maior e mais abrangente do Brasil e da América Latina.
 

FPA. Pensando Gente. Pensando Você!

FEDERAÇÃO PAULISTA DE ATLETISMO
Rua Manoel da Nóbrega, 800 - Paraíso - São Paulo - SP - Cep: 04001-002
Fone: (11) 3884-1211



Todos os direitos reservados.
Visite nosso site: www.atletismofpa.org.br