Acesse o site da FPA e
seja um Sócio Corredor!
Nos últimos anos, o número de corridas de ruas vem aumentando gradativamente.

No Estado de São Paulo, estatísticas e registros confirmam que há um evento do gênero por dia.

Segundo a FPA, num final de semana de 2015 chegou a haver 20 corridas. Um recorde!

Pensando nesses atletas aficionados, que cada vez mais tomam as ruas de São Paulo, a Federação criou o programa Sócio Corredor.

"O principal objetivo de criar um cartão de sócio corredor é o de estreitar a relação entre Federação e atleta", explica o diretor técnico da FPA, José Arthur Fernandez. E continua:

"Esse cartão oficializa o corredor, tornando-o um atleta federado. Além do mais, trata-se de um passaporte de vantagens. É importante tanto do ponto de vista de descontos em corridas, como também no plano de benefícios para a saúde, com acesso a fisioterapeutas esportivos e nutricionistas", afirma.

Outro benefício do cartão é o Seguro de Acidentes Pessoais Porto Seguro.

"Para explicar o que é este seguro é mais fácil colocarmos um exemplo: um determinado corredor sofre um acidente, digamos que uma distensão muscular, durante a corrida. Sendo sócio corredor, ele procura um dos médicos listados no site do programa e solicita uma consulta por conta do seguro de acidentes. Após esta consulta, ele ainda vai ter que fazer um tratamento com um fisioterapeuta esportivo. Tudo isso terá um custo de apenas R$100,00", explica o diretor.

Nas vantagens estão também: descontos em determinadas lojas de material esportivo, serviços odontológicos, serviços de pedicuro, serviços de avaliação e teste fisiológicos.

Sargento Gonzaguinha
Para lançar o Sócio Corredor, a Federação Paulista de Atletismo aproveitou a realização de uma das mais conceituadas provas de São Paulo, a Corrida Sargento Gonzaguinha, em sua 49ª edição.

A novidade foi muito bem recebida pelos participantes.

Maria da Conceição, ultramaratonista de 40 anos, foi uma das que aprovou o projeto.

"Eu corro há 15 anos. Fui ultramaratonista, mas agora estou voltando aos poucos, através das corridas de rua. O cartão de sócio corredor é uma ótima ideia, incentiva a participação do corredor e ainda traz benefícios a saúde, isso é muito bom", disse.

FPA. Pensando Gente. Pensando Você!

FEDERAÇÃO PAULISTA DE ATLETISMO
Rua Manoel da Nóbrega, 800 - Paraíso - São Paulo - SP - Cep: 04001-002
Fone: (11) 3884-1211



Todos os direitos reservados.
Visite nosso site: www.atletismofpa.org.br