Com 60 medalhas, São Paulo vence
o Brasileiro Caixa de Juvenis!

O atletismo paulista festeja mais um título, o de campeão do Brasileiro Caixa de Juvenis, e, assim, solidifica ainda mais a sua condição de locomotiva do Brasil na modalidade.

A seleção bandeirante faturou 60 medalhas na competição realizada entre os dias 4 e 5 de julho na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo.

Foram 26 de ouro, 17 de prata e 17 de bronze.

Em segundo fugar ficou o Rio de Janeiro, com 14 medalhas (5 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze) e, em terceiro, Santa Catarina (3 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze).

"Agradecemos aos clubes paulistas que têm um trabalho exemplar em todas as categorias do atletismo", afirmou o presidente da FPA, Mauro Chekin.

Semanas antes, o Estado havia ganho, com larga vantagem, o Brasileiro Caixa de Menores.

"Tais resultados, amplamente positivos, refletem a harmonia existente entre a FPA, clubes e atletas, além do abnegado trabalho da equipe de funcionários da entidade", avalia Chekin.

O presidente da FPA, destaca, ainda, a filosofia adotada pelo Governo de São Paulo, através de sua Secretaria de Esportes.

"Trata-se de uma Administração responsável, que investe no esporte não apenas para obter resultados e pódios, mas especialmente como arma propulsora de cidadania e inserção social", conclui Mauro Chekin.

O Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis foi uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com correalização da Federação Paulista de Atletismo (FPA), apoio da Prefeitura de São Bernardo e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

FPA. Pensando Gente. Pensando Você!

FEDERAÇÃO PAULISTA DE ATLETISMO
Rua Manoel da Nóbrega, 800 - Paraíso - São Paulo - SP - Cep: 04001-002
Fone: (11) 3884-1211



Todos os direitos reservados.
Visite nosso site: www.atletismofpa.org.br