Presidente da FPA participa
de anúncio de renovação dos
Centros de Excelência Esportiva

No último dia 17 de junho, o governador Geraldo Alckmin anunciou a reformulação no programa Centro de Excelência Esportiva do Estado de São Paulo.

Na ocasião, o governador anunciou, também, a criação dos Centros de Formação Esportiva.

A solenidade aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, reunindo autoridades do Estado e do esporte.

Serão atendidos, ao todo, 4.137 atletas de 12 modalidades em 44 cidades de todo o Estado.

"Projetos assim fortalecem a sociedade, por isso, nos esforçamos, junto com nossos parceiros, para oferecer Centros de Excelência aos nossos jovens, nossos atletas, nossos estudantes", disse Alckmin.
 
  Mauro Chekin
O presidente da Federação Paulista de Atletismo, Mauro Roberto Chekin, esteve presente ao evento, representando a todas as Federações das modalidades atendidas pelo projeto.

O atletismo terá o total de 13 centros. O presidente ressaltou a importância do projeto.

"Os Centros de Excelência e a criação dos Centros de Formação são projetos fundamentais. Os jovens atletas precisam de espelhos, então precisamos criar novos ídolos para essas crianças. Hoje o atletismo é a prática que tem mais Centros. Trata-se de um esporte que é a base da Educação Física. Temos que ficar lisonjeados e trabalhar para dar continuidade a isso tudo", completou Chekin.
 
  Maurren Higa Maggi
A campeã olímpica, Maurren Maggi representou os atletas presentes na solenidade.

Vale ressaltar que Maurren começou no atletismo através do mesmo projeto que, em sua época, tinha outro nome. "Mais que a formação esportiva, o esporte proporciona a formação humana do atleta. O convívio em grupo proporciona o desenvolvimento das noções de respeito, disciplina. A criança cresce muito melhor. O que eu aprendi dentro dessa vivência, eu vou levar para a vida inteira", contou a medalhista olímpica. E continuou:

"Com os Centros, temos mais oportunidade de descobrir novos talentos do atletismo."
 
  Localização dos Centros
Os Centros de Excelência de Atletismo estão nas cidades de São Paulo, Presidente Prudente, Sertãozinho, Praia Grande e Campinas. Já as cidades atendidas pelos Centros de Formação são Guarulhos, Osasco, Cubatão, Itapetininga, Piracicaba, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Taubaté.

Mais de mil atletas serão atendidos nos cinco Centros de Excelência e oito de Formação Esportiva.

FPA. Pensando Gente. Pensando Você!

FEDERAÇÃO PAULISTA DE ATLETISMO
Rua Manoel da Nóbrega, 800 - Paraíso - São Paulo - SP - Cep: 04001-002
Fone: (11) 3884-1211



Todos os direitos reservados.
Visite nosso site: www.atletismofpa.org.br