São Paulo é campeão do
Brasileiro de Menores

A seleção paulista ganhou o Campeonato Brasileiro Caixa de Menores Interseleções, que aconteceu entre os dias 13 e 14 de junho, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo.

Com 47 medalhas (18 ouros, 15 pratas e 14 bronzes), São Paulo disparou no quadro de medalhas.

Santa Catarina ficou logo atrás, com 14 medalhas e, em terceiro lugar, o Rio Grande do Sul, com 10 medalhas.

"É bom saber que o estado bandeirante continua sendo a locomotiva do Brasil também no atletismo. E em todas as categorias", afirma Mauro Chekin, presidente da FPA.

Recordes e índices
Recordes e índices para o Mundial de Menores marcaram a 41ª edição da competição.

Os atletas paulistas se dedicaram ao máximo e sete índices foram alcançados.

Daniel Ferreira do Nascimento, confirmou o favoritismo nas duas provas em que estava inscrito. Nos 1.500 m, ratificou o índice para o Mundial e para o Pan de Juvenis, com o tempo de 3.51.87. Já nos 2.000 m com obstáculos, além do ouro, com a marca de 5.45.22, ele conquistou mais quatro marcas: índice para Mundial e Pan de Juvenis, recorde do Campeonato, recorde brasileiro e recorde sul-americano. Esta é também a terceira melhor marca do mundo do ano. "Eu estou muito feliz. Estava tentando fazer essa marca há muito tempo e finalmente consegui. Coloquei força total nessa prova, foi uma corrida estratégica e o resultado veio", contou o atleta.
 
Ana Carolina Azevedo também confirmou o favoritismo na prova dos 100 m rasos.
Além da vitória, com o tempo de 11.82, Ana fez a sua melhor marca pessoal e ratificou o índice para o Mundial de Menores.

"Eu estava muito confiante, treinei para isso. Agora eu quero ser campeã Mundial", disse a velocista, que completou agradecendo especialmente seu treinador, Luciano Silva. Ana Carolina ainda venceu os 200 m rasos.

Os dois atletas, Daniel Ferreira e Ana Carolina, foram eleitos os melhores atletas da competição por uma comissão formada por treinadores.

Outros competidores também conseguiram atingir os índices exigidos para o Mundial de Menores. Heitor Roque Coelho já estava qualificado nos 110 m com barreiras, mas ratificou o índice; Luiz Fernando Pires também ratificou o índice com o tempo de 1.50.77 nos 800 m rasos; Murillo Albuquerque saltou 15 m 21 no salto triplo; e, no decatlo, Caio Henrique da Silva fez 6.650 pontos.

Os resultados completos da competição estão disponíveis no site da CBAt.

FPA. Pensando Gente. Pensando Você!

FEDERAÇÃO PAULISTA DE ATLETISMO
Rua Manoel da Nóbrega, 800 - Paraíso - São Paulo - SP - Cep: 04001-002
Fone: (11) 3884-1211



Todos os direitos reservados.
Visite nosso site: www.atletismofpa.org.br