Clubes paulistas mantêm a hegemonia do
estado no Troféu Brasil Caixa de Atletismo

Os clubes de São Paulo provaram, mais uma vez, seu grau de excelência.

No 34º Troféu Brasil Caixa de Atletismo, realizado na Arena Caixa de São Bernardo do Campo, a BM&FBovespa, com 567,5 pontos, conquistou seu 14º título consecutivo.

Na segunda colocação ficou o E. C. Pinheiros (376,5 pontos) e, na terceira, a Orcampi/Unimed (264 pontos).

Vale ressaltar, ainda, que das dez primeiras equipes colocadas, nove são de São Paulo, o que demonstra a pujança do Estado, tido como Locomotiva do Brasil não só na economia, mas também no atletismo.

Em quarto lugar ficou a ASA São Bernardo/Caixa (114,5 pontos). Em quinto, o E.C. Rezende/Unimep Selam (55), mesma pontuação de outra paulista, a FCTE.

A única equipe que não é de São Paulo ocupou o sétimo lugar com 51 pontos: a Associação Esportiva Fortes e Velozes (RJ).

ARPA São José do Rio Preto (48 pontos) e ASSEM e CSS II Exército (ambas com 37 pontos), fecham a tábua de classificação.

A Federação Paulista de Atletismo parabeniza os vencedores e os clubes a ela filiados pelo brilhante desempenho.
Melhores atletas
Thiago do Rosário André e Rosângela Santos, da BM&FBovespa e do Pinheiros, respectivamente, foram eleitos os melhores atletas da competição.

Thiago André, de 19 anos, venceu os 800 e os 1.500 m, enquanto Rosângela ganhou os 100 e integrou o revezamento campeão do 4x100m.

O fato fortalece ainda mais a condição de soberania paulistana no atletismo do País.
Personalidades
O presidente da FPA, Mauro Roberto Chekin, esteve na abertura oficial do evento, que contou com o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes (Toninho); o presidente da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, José Luis Ferrarezi, o secretário de Esportes de São Bernardo do Campo, José Alexandre Pena Devesa, além do presidente da Comissão Nacional de Atletas, Lars Grael, também diretor da Confederação Brasileira de Clubes.

Ainda estiveram na solenidade os vereadores de São Bernardo, José Clovis e Tião Mateus. Da mesma forma que os medalhistas olímpicos Edson Luciano Ribeiro e André Domingos da Silva.

Na manhã de domingo, o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, compareceu à Arena/Caixa, instalada no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra.

"Estamos felizes por São Bernardo receber a principal competição do atletismo nacional, com a presença de mais de 700 atletas de cerca de 100 clubes de todo o País", disse Marinho. E completou:

"Desenvolvemos, aqui na cidade, diversos programas de incentivo ao esporte pela Fundação Criança, que tem 20 mil participantes".

O presidente da CBAt, Toninho, afirmou, em entrevista, que o programa de esportes de São Bernardo é admirável por buscar, acima de tudo, formar cidadãos.

Para Mauro Chekin, da FPA, "há muito o Troféu Brasil Caixa de Atletismo merecia ser disputado numa Arena como a de São Bernardo, com suas instalações primorosas".

O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, disse que "o programa de esportes de São Bernardo é admirável por buscar, acima de tudo, formar cidadãos".

FPA. Pensando Gente. Pensando Você!

FEDERAÇÃO PAULISTA DE ATLETISMO
Rua Manoel da Nóbrega, 800 - Paraíso - São Paulo - SP - Cep: 04001-002
Fone: (11) 3884-1211



Todos os direitos reservados.
Visite nosso site: www.atletismofpa.org.br