Jogos escolares de 2014 envolvem milhares de crianças e adolescentes
 
 
Nos próximos dias 1 e 2 de outubro, no estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, será realizada a última seletiva de atletismo dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo.

Do evento participarão cerca de 900 atletas, entre 15 e 17 anos (infantil), advindos de centenas de cidades e estabelecimentos de ensino paulistas.

Realizados pelo Governo do Estado, através de sua Secretaria de Esportes, e contando com total apoio da Federação Paulista de Atletismo (FPA), os Jogos de 2014 tiveram seletivas nas seguintes cidades: Presidente Prudente, Bauru, São José do Rio Preto, Sertãozinho, São Paulo, Piracicaba, Praia Grande e São Bernardo do Campo.

Segundo o Departamento Técnico da FPA, as jornadas reuniram nada menos do que 5.721 crianças e adolescentes de 213 municípios e 345 escolas.

Os melhores do mirim já disputaram a seletiva final da categoria no Ibirapuera.

Foram mais de 800 crianças, entre 12 e 14 anos.

Os campeões de cada prova têm destino certo: os Jogos Escolares da Juventude (âmbito nacional) em Londrina, Paraná, entre os dias 4 e 13 de setembro.

“O celeiro de novos talentos está nas escolas”, assegura o presidente licenciado da FPA, Mauro Roberto Chekin. “Portanto, o governo acerta quando mobiliza o potencial da garotada em torno do esporte, que é arma propulsora de saúde, educação, inserção social e descoberta de futuros campeões.”

Os vencedores da categoria infantil disputarão os Jogos Escolares da Juventude de 6 a 15 de novembro em João pessoa, na Paraíba.
Objetivo
A meta dos JEESP é a de promover, através da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das unidades escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo o estado bandeirante, favorecendo, assim, a descoberta de novos potenciais que possam ser indicados para os programas Bolsa Talento Esportivo e Centro de Excelência Esportiva.
Paralímpicos
Jovens portadores de necessidades especiais não ficaram de fora da iniciativa.

Em São José do Rio Preto, Sertãozinho e São Paulo, a FPA registrou um total de 289 atletas participantes de 41 cidades e 47 escolas.
 
Sucesso
Para a diretoria da FPA, os números demonstram que a edição dos Jogos Escolares de 2014 obteve pleno êxito.

Ele salienta que os funcionários e colaboradores da FPA estiveram amplamente envolvidos para o sucesso do evento, cuidando da arbitragem das competições, premiações, hospedagens, alimentação e transporte.

Foi um trabalho de fôlego e amplamente compensador.

FPA. Pensando Gente. Pensando Você!

FEDERAÇÃO PAULISTA DE ATLETISMO
Rua Manoel da Nóbrega, 800 - Paraíso - São Paulo - SP - Cep: 04001-002
Fone: (11) 3884-1211



Todos os direitos reservados.
Visite nosso site: www.atletismofpa.org.br