Transformando suor em medalhas


Em 2015, muito será exigido dos atletas. Sim, pois estaremos às portas da Olimpíada do Rio de Janeiro. E ninguém vai querer ficar de fora do maior espetáculo da Terra.

A Federação Paulista de Atletismo, que é a locomotiva do Brasil na modalidade, a ponto de responder por 70 a 80% dos selecionados, tudo fará para que sonhos se transformem em realidade, dando toda a infraestrutura necessária, com equipamentos de primeiro mundo.

Mas, quem mais exigirá do atleta, será o próprio atleta, sem dúvida.

Tanto é que a IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo) já divulgou o programa da modalidade para o Rio 16, o que transforma a ideia de pressão em realidade.

Já sabemos que o evento será disputado de 12 a 21 de agosto no Estádio Olímpico do Engenhão.

Temos conhecimento, também, que várias finais serão disputadas no período da manhã.

"As finais matutinas garantirão a máxima visibilidade para o atletismo nos Jogos Olímpicos em todos os fusos horários", explica o diretor de Competições da IAAF, Paul Hardy.

De acordo com nota distribuída pela entidade, "as finais na parte da manhã foram solicitadas pelo Comitê Organizador e pelo Serviço de Radiodifusão Olímpico, com apoio do Comitê Olímpico Internacional".

Aos aficionados, registramos que o programa horário está disponível no link abaixo:

http://www.iaaf.org/news/press-release/athletics-timetable-rio-2016-olympics

Que todos os atletas tenham a certeza de que a FPA, em consonância com a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), estará na luta para transformar anseio e suor em medalhas.

A Diretoria da FPA

FPA. Pensando Gente. Pensando Você!

FEDERAÇÃO PAULISTA DE ATLETISMO
Rua Manoel da Nóbrega, 800 - Paraíso - São Paulo - SP - Cep: 04001-002
Fone: (11) 3884-1211



Todos os direitos reservados.
Visite nosso site: www.atletismofpa.org.br