Domínio paulista no
Troféu Brasil Caixa de Atletismo
São Paulo mais uma vez demonstrou ser a maior força do atletismo brasileiro. Fez isso através de seus clubes no Troféu Brasil Caixa, o mais importante evento nacional da modalidade.

No pódio das equipes campeãs figuraram três agremiações paulistas.

A grande vencedora da competição foi, mais uma vez, a BM&F Bovespa, com 564 pontos.

O Esporte Clube Pinheiros ficou com o segundo lugar estabelecendo 385,5 pontos.

A medalha de bronze coube à Orcamp Unimed (264 pontos).

Isso indica que São Paulo, somando 1.213,5 pontos, mantém, com galhardia, a sua plena hegemonia quando se trata de atletismo no nosso País.

A FPA, diante de tamanho êxito, parabeniza seus clubes filiados e acredita estar no caminho certo em sua filosofia de fortalecimento do esporte em seu território.

O resultado, expressivo, não vem por acaso. É, sim, resultado de muito trabalho. Afinal, o calendário de atividades bandeirante pode ser considerado um dos maiores do Brasil e da América Latina nas mais diversas categorias.

Gostaríamos de parabenizar a Confederação Brasileira de Atletismo, grande promotora do evento, pela organização e profissionalismo ímpar que pode ser visto ao longo dos cinco dias do Troféu Brasil.

Não podemos deixar de ressaltar que a forte e notável parceria da FPA junto ao Governo do Estado de São Paulo, através de sua Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, faz a diferença.

A administração de Geraldo Alckmin vem demonstrando, ao longo dos anos, profunda sensibilidade para com as coisas do esporte, tanto no alto nível quanto em seu objetivo de, através da prática esportiva, melhorar a qualidade de vida da população.


Elisângela Maria Adriano, exemplo a ser seguido!

A Federação Paulista de Atletismo gostaria de parabenizar a grande atleta Elisângela Adriano que, no último Troféu Brasil, anunciou sua despedida da modalidade nessa temporada após tantas glórias.

Hoje ocupando o cargo de vice-presidente da FPA, Elisângela foi 15 vezes campeã sul-americana (oito no peso e sete no disco).

Em jogos Panamericanos, subiu três vezes ao pódio, sendo medalha de ouro no lançamento do disco em Winnipeg (1999), prata no arremesso do peso em Santo Domingo (2003) e bronze no Rio de Janeiro (2007).

Vale ressaltar outras conquistas expressivas. No Mundial Indoor de Paris (1997) ela foi finalista. E no Mundial ao ar livre de 2003, também na capital francesa, repetiu o feito.

Hoje, além de vice-presidente da FPA, a exímia atleta responde pelo IEMA, instituto que leva o seu nome.

Além de tantas glórias e títulos, a família do atletismo paulista enaltece sua lisura como pessoa. Combateu o bom combate. E suas atitudes enobreceram a modalidade enquanto ferramenta propulsora de cidadania plena para o povo brasileiro.

Assim como o passado, o futuro dessa atleta fora de série estará sempre ligado ao esporte e seu desenvolvimento.

Sua larga experiência fará a diferença na filosofia de atuação da FPA, pois ela, com sua vocação de amor ao próximo, jamais se furtará a ajudar a entidade em sua eterna busca pelo bom caminho.

Parabéns Elisângela. Parabéns pela lição de honradez e bons propósitos, virtudes com as quais sempre nos haverá de brindar.

Lucimar Moura, lenda que se despede!

Outra atleta exemplar também anunciou, no Troféu Brasil, o encerramento, ao longo da atual temporada, de suas atividades. Trata-se de Lucimar Moura, campeã sul-americana em Bogotá (1999), quando estabeleceu os recordes para as provas dos 100 metros e dos 200 metros.

No mesmo ano, Lucimar ganhou medalha de prata no Pan. Foi finalista no Mundial de Helsinque 2005 (5º lugar) e Berlim (5º lugar). Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, ficou em 4º lugar.

Assim como Elisângela, Lucimar Moura é um exemplo a ser permanentemente seguido pelos mais jovens, por sua integridade como atleta e ser humano.
Mauro Roberto Chekin
Presidente da FPA
FPA. Pensando Gente. Pensando Você!

FEDERAÇÃO PAULISTA DE ATLETISMO
Rua Manoel da Nóbrega, 800 - Paraíso - São Paulo - SP - Cep: 04001-002
Fone: (11) 3884-1211



Todos os direitos reservados.
Visite nosso site: www.atletismofpa.org.br