Em Assembleia, FPA tem contas aprovadas
e estatuto adequado à nova legislação
No último dia 9 de junho, na sede da Federação Paulista de Atletismo (FPA), localizada à Rua Manoel da Nóbrega, número 800, foi realizada uma Assembleia Geral Ordinária para tratar da apreciação da reforma estatutária da entidade, conforme a nova legislação.

Quem presidiu os trabalhos foi o diretor Administrativo da FPA, Ariovaldo Reis dos Santos, cujo nome, indicado, mereceu a aprovação dos representantes de clubes com direito a voto presentes.

Na ocasião, Ariovaldo lembrou que as mudanças propostas foram divulgadas com grande antecedência no site da FPA, dando total transparência de ações e liberdade de questionamento e sugestões diversas a todos os interessados, tendo como base a Lei número 12.868, de 2013.

Modificações foram feitas a pedido da FPA durante a Assembleia:
* Substituição do termo sem fins lucrativos por sem fins econômicos.
* Retirada de assuntos pertinentes à atuação paraolímpica sob responsabilidade da FPA, pois que tal segmento tem representatividade nacional.

Pela nova legislação, o corpo diretivo da entidade tem direito a remuneração equivalente a 70% do mais alto salário praticado em órgãos públicos.

A proposta da FPA, aprovada por unanimidade, foi a de estabelecer, para o presidente, uma quantia entre cinco e dez salários mínimos e, para os diretores, entre três e seis salários mínimos.

Vale ressaltar que os contemplados receberão a quantia determinada se a entidade estiver em condições de fazê-lo. Caso contrário, os envolvidos não poderão lançar mão de recursos processuais para receber.

Posto em votação, a nova formatação do estatuto da Federação foi aprovada por todos os presentes.
 
Prestação de contas
 
Seguindo o disposto no edital de convocação, foi apresentado pela FPA, aos participantes da Assembleia, a prestação de contas da entidade referente ao ano de 2013.

O balanço, que já havia sido devidamente aprovado pelo Conselho Fiscal da entidade, mereceu minuciosa análise, com seus pontos sendo devidamente elucidados para a plenária que, ao fim, aprovou a prestação de contas.

Na parte prevista pelo edital de convocação para debate de assuntos gerais, foi anunciado que a FPA realizará, em breve, um Fórum reunindo treinadores para discussão e consequente aperfeiçoamento de normativas e procedimentos.

“O objetivo é o de uniformizar linguagens e propósitos, democratizando ainda mais a FPA perante seus clubes filiados, treinadores, atletas, técnicos e sociedade em geral”, afirmou a presidente em exercício Elisângela Maria Adriano Barbosa.

FPA. Pensando Gente. Pensando Você!

FEDERAÇÃO PAULISTA DE ATLETISMO
Rua Manoel da Nóbrega, 800 - Paraíso - São Paulo - SP - Cep: 04001-002
Fone: (11) 3884-1211



Todos os direitos reservados.
Visite nosso site: www.atletismofpa.org.br