Hegemonia mantida. São Paulo conquista o
título do Brasileiro Caixa Sub-23

 


O futuro imediato do atletismo brasileiro foi demonstrado durante a realização, nos últimos dias 6 e 7 de setembro, no Estádio Adhemar Ferreira da Silva (Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo), quando a CBAt realizou o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23.

Mais uma vez São Paulo demonstrou ser a locomotiva da Nação na modalidade, vencendo a competição com 71 medalhas, sendo 21 de ouro, 27 de prata e 23 de bronze, bem acima do segundo colocado, o Rio de Janeiro, que faturou 20 medalhas (9 de ouro, 6 de prata e cinco de bronze).

Para a Diretoria da FPA, o fato demonstra que o trabalho realizado no estado bandeirante, com especial apoio do Governo Estadual, vem colhendo resultados otimistas e sólidos.

O torneio reuniu 400 atletas de 23 estados e do Distrito Federal.

Os resultados balizarão o rol de integrantes que representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-23, a ser realizado em Montevidéu, no Uruguai, de 3 a 5 de outubro. Os nomes serão definidos pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

Mais uma vez, o atletismo de São Paulo responderá pela esmagadora maioria dos atletas convocados.

Entre os qualificados certamente estará Mariana Grasielly Marcelino (SP), que conquistou a medalha de ouro no lançamento do martelo, com a marca de 62,05 m, novo recorde brasileiro sub-23 e do torneio.

Outro nome certo é o de Lucas Gabriel Rodrigues (SP), que quebrou o recorde do campeonato nos 800 metros, com 1:47.37.
Destaques
Os paulistas Higor Alves e Izabela Rodrigues foram eleitos pela comissão do Congresso Técnico da competição como os destaques do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23.

Higor venceu o salto em distância, com 8,14 m (0.1), assumindo a liderança do Ranking Brasileiro Absoluto.

Já Izabela ganhou as provas do lançamento do disco (54,46 m) e do arremesso do peso (15,91 m). Aos 19 anos, conquistou, em julho, a medalha de ouro no disco no Mundial de Juvenis, em Eugene, nos Estados Unidos.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 foi uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com co- realização da Federação Paulista de Atletismo, patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Governo do Estado de São Paulo.

FPA. Pensando Gente. Pensando Você!

FEDERAÇÃO PAULISTA DE ATLETISMO
Rua Manoel da Nóbrega, 800 - Paraíso - São Paulo - SP - Cep: 04001-002
Fone: (11) 3884-1211



Todos os direitos reservados.
Visite nosso site: www.atletismofpa.org.br